terça-feira, 20 de julho de 2010

15 dias...



Sonecas, mamadas,choros... Essa rotina da pequena Isabela.
Agora, que ela deixou o conforto do útero , só quer saber de dormir e mamar.
Ela é muito boazinha, e as vezes so abre o berreiro quando esta com colicas, ou quando vai tomar banho.
Já fez o teste do pezinho e estamos aguardando o resultado. Haa e ja tomou também as primeiras vacinas. Agora so falta o teste da orelinha.
Depois de idas e vindas do medico, agora está tudo se normalizando.
Infelizmente a Isabela não está mamando no peito pois tive algumas complicações, peito muito ferido e dolorido, então estou tirando o leite e alternado com o leite Aptamil.
A Isabela também está com " refluxo" e esta tomando remedio para melhorar.
No mais está se desenvolvendo bem, e o umbigo caiu dia 14/07.
Nossa primeira consulta será dia 26/07.
Ainda não conseguimos furar a orelhinha pois e muito pequena (rsss), vamos aguardar mais uns dias.
Papai esta babando cada dia mais, está completamente apaixonado. Ajuda a olhar,da mamadeira, tenta acalmar quando chora, so não troca as fraldas, mais esta se saindo um PAIZÂO. A irmazinha também esta adorando o pequenina, e ajuda muito.
Volto com mais novidades em breve.
bjs

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Algumas fotos












Os Primeiros Dias


Os primeiros dias com a Isabela foram um pouco complicado, pois sentia muita dor para amamentar, e os meus seis racharam de uma maneira que eu já não conseguia dar de mamar para ela.
Foram noites em claro, com ela e eu chorando, sem saber o que fazer.
Fiz tudo que se possa imaginar, usei bico de silicone, amamentei com dor, fui no hospital Odete Valadares para tirar o leite que esta empedrando, me ensinaram a tirar o leite, e ate virei doadora para o hospital. Mais ainda assim não estava conseguindo amamentar, ate que fomos ao pediatra apos nove dias de muitas dores e desespero. Então o medico passou a mamadeira, e pediu para que eu intercalasse o leite do peito com o leite em pó. Como tenho muito leite, não estava conseguindo tirar, pois estava doendo muito, então ontem tive febre devido oa leite estar empedrado, e estou tomando antibioticos.
Agora e esperar cicatrizar totalmente os seios e ver se a Isabela pega o peito novamente.

O parto

Dizem, que um parto nunca e igual ao outro.
E realmente não é... O da Thayná foi tranquilo, não senti muita dor, em compensação o da Isabela, senti muita dor.
Fui para o hospital as 10:30, com contrações de 10 em 10 minutos. Estavam suportaveis. Sai do consultorio da minha medica no mesmo dia com 3 cm de dilatação, e ao chegar ao hospital já estava com 4 cm, pensei que seria tudo muito rapido, mais me enganei, demorou mais do que eu esperava.



Depois que me colocaram no soro, ai as contrações começaram a aumentar, e as dores ficaram cada vez maior, e com mais frequencia. Fui entrar para o bloco cirurgico as 15:30 já com 6 cm de dilatação, e sentindo uma dor inesplicavel.



Para quem estava esperando lá fora do bloco tenho certeza que a angustia era maior.



Apos 7 horas e meia de trabalho de parto, veio ao mundo minha princesa, as 17:19. Pesando 3.280, com 49 cm.



Apos um duro periodo de recuperação,entre, seios rachados, febre, encomodos, estou hoje curtindo melhor esse presente de Deus.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

38 semanas...




Eu imaginava que com 38 semanas eu já teria a Isabela nos braços. Mas a hora não é a minha e sim de Deus!
Tem que ter paciência para esperar a hora certa! Mais confesso que está difícil, tento controlar qualquer tipo de ansiedade.
Agora ela não se move tanto por falta de espaço, está apertadinho, mas confortável!
Terça feira fomos ao medico e já estou com 2 cm de dilatação, mais sem contração, sem dor, e o tampão mucoso ta saindo a todo vapor, isso e um bom sinal que está quase na hora do trabalho de parto começar.
A Dra. Claudia disse que se a Isabela não nascer ate a próxima consulta iremos programar para que eu possa internar e ela ira induzir o parto.
Hoje fomos fazer o ultra som ela está pesando 3.304 kg, fêmur 7,3 cm, BCF 129 bpm.
Nesta semana os intestinos mostram que estão funcionando bem e formaram o mecômio, uma substância verde considerada o primeiro cocô do bebê. Essa substancia vem do líquido amniótico, que estava misturado com os restos da cera e da lanugem que protegiam a pele do bebê. Como ele inala e engole continuamente esse fluido, seu aparelho digestivo produziu a massinha esverdeada, que será liberada só depois do nascimento.
Para dormir está cada vez mais difícil passo horas virando na cama, de um lado para o outro, até encontrar a melhor posição para dormir, e acabo não deixando o Vinicius dormir também. As vezes tenho vontade de ficar a noite acordada de tão difícil que esta sendo. Essa semana tive muita dor na virilha que atrapalham para andar, estou um pouco enjoada, meus pés deram para inchar novamente, mais a pressão está normal.
Parece que agora o papai ficou mais tranqüilo, e não está mais com tanta ansiedade como antes, isso e bom pois ai me tranqüiliza e também não me deixa tanto nervosa e ansiosa para que ela nasça rápido.
Terça-feira volto com novidades, vamos ver o que a medica irá decidir.
Bjs

Vanessa Julio